Você é uma Consciência.

O princípio de tudo é você perceber exatamente isto:

Você é uma Consciência.

Eu também sou. Todos nós somos.

Você está além desse corpo, desse cérebro físico que está utilizando nesta vida. Quando este corpo for desativado, seja qual for o motivo, a Consciência (você) vai sobreviver.

Se você compreender isto, já será um grande passo.

A Consciência é a Alma, a Mente, o Ego, o Self.

A Consciência é o ser pensante que somos, é nossa individualidade.

Segundo o Aurélio OnLine, Consciência é “conhecimento, noção do que se passa em nós: ter consciência de seus deveres. / Percepção mais ou menos clara dos fenômenos que nos informam a respeito da nossa própria existência: perder a consciência”.

A palavra Consciência vem do Latim: com + scientia (conhecimento, sabedoria, saber) = com conhecimento/com sabedoria, ou seja, é tomar conhecimento de sim mesmo e do mundo ao seu redor, de perceber-se indivíduo no espaço.

Pra completar, Consciência, de acordo com a Conscienciopédia da Conscienciologia, é “o princípio individualizado e organizador do cosmos multidimensional“, ou seja, um ser que se percebe separado do restante do mundo e que influencia e modifica esse mundo em todas as suas diferentes dimensões.

Unindo os três conceitos fica claro e evidente que sermos Consciências significa termos conhecimento de que somos individualidades, percebendo, causando e alterando os fenômenos ao nosso redor, estejam eles em quaisquer das várias dimensões de nossa existência.

A Consciência é imortal.

Ao passo que o corpo físico se deteriora com o tempo e volta a fazer parte da substância que forma tudo no universo: energia, campo, prana ou fluido vital. Mas este é um assunto para outro post.

Por enquanto, entenda que você é essa Consciência imortal que vive, pensa e raciocina independentemente desse corpo físico.

Até o próximo post!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: