Quantos corpos você tem?

Existe muito material místico que diz que a Consciência, a Alma ou Ego tem sete ou mais corpos, porém através dos estudos exaustivos da Projeciologia e Conscienciologia, apenas 4 (quatro) corpos (ou veículos de manifestação da consciência) foram identificados, percebidos e estudados:

1º Corpo Físico ou Soma – O mais conhecido de todos nós e o mais grosseiro (não há porque ficar explicando este corpo, né?).

2º Corpo Energético ou Energossoma ou Holochacra – Este é um corpo feito de energia que nos envolve circunda e nos preenche. É o corpo responsável pelas interações energéticas que fazemos com as outras Consciências, com animais, objetos e ambientes. É neste corpo que encontramos os centros de energia amplamente conhecidos como chacras.

3º Corpo das Emoções ou Perispírito ou PsicossomaEste corpo é uma réplica do corpo físico (ou será o contrário?). É com ele que nos manifestamos fora de nosso corpo e viajamos extrafísico afora (na maioria dos casos). É responsável pelas emoções da Consciência. É porque temos este veículos de manifestação (corpo) que nós, enquanto Consciências, conseguimos expressar nossas emoções e sentimentos.

4º Corpo Mental ou Mentalsoma – Por fim, este é o veículo da racionalidade, do pensamento lógico, do discernimento. É o corpo que proporciona à Consciência manifestar sua capacidade intelectual e seu discernimento. É um corpo sem forma que fica numa dimensão apenas de ideias onde não há tempo nem espaço.

Pode ser que existam mais corpos depois disso, ainda desconhecidos e talvez tão sutis que o nosso nível atual de evolução não nos capacita à compreendê-los. Mas isso não é tão importante nesse momento. Esses quatro veículos já nos dão e nos darão trabalho suficiente para muitas vidas/seriéxis (séries existenciais) ainda!

Um Abraço Energético a todos!

(utilização do energossoma à distância, hehehe)

Anúncios
    • Marcell”
    • 7 de junho de 2011

    De fato, as culturas orientais falam em 7 corpos.

    Como ainda sou novo nesse negócio de conscienciologia, muitas vezes eu me pergunto sobre algumas dessas diferenças básicas.
    Estaria a conscienciologia ainda muito atrasada por ser uma ciência tão nova (ou talvez por só evoluir teoricamente nos campos que passíveis de testes) ou estariam as escolas mais antigas erradas e distorcidas por séculos de interpretações de símbolos e mistificações?

    Difícil dizer, mas eu aposto em “os dois”.

  1. Penso que a ciência Conscienciologia não está atrasada (mesmo sendo jovem), pode ser que por procurar desenvolver todo o conhecimento de forma sistemática e com comprovação prática, passível de reprodução e comprovação de diversas pessoas ao redor do planeta, acabe por deixar de lado aquilo que ainda não pôde ser entendido ou compreendido plenamente.

    Ou pode ser que aquilo que as escolas antigas consideram como corpos, na Conscienciologia sejam considerados como outra coisa, como por exemplo, um Estado Alterado de Consciência, que não encaixa na definição de corpo mas sim de forma de manifestação apenas psíquica da Consciência.

    Enquanto isso, prefiro ficar com a visão Conscienciológica dos 4 veículos mesmo, que para mim, em minha visão pessoal, é a mais confiável fonte de conhecimento que conheço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: