Técnica Energética: Campo Interpalmar

Quer experimentar uma técnica simples para perceber/sentir a sua própria energia, ou a atuação do seu corpo energético, o Energossoma, através da sua vontade?

Então faz essa técnica aí:

 Posição. Sente numa cadeira confortável, sem objetos que possam dificultar as percepções, como relógios, óculos, chaves e celulares.

 Ambiente. Se quiser deixar o ambiente com meia luz, pode facilitar a sua concentração, pois diminui os estímulos visuais através da iluminação do ambiente.

 Relaxamento. Respire fundo algumas vezes para relaxar.

 Visão. Se quiser fechar os olhos, pode, não tem problema e pode ajudá-lo(a) a aguçar sua percepção. Porém à pessoas que conseguem enxergar o campo interpalmar.

 Palmas. Posicione as palmas das mãos à frente do corpo uma virada para a outra numa distância de uns 30 cm (trinta centímetros) mais ou menos, não precisa ser exato.

 Exteriorização. Comece a exteriorizar energia pelas palmas das duas mãos, uma energia de encontro à outra, para formar um campo de energia entre suas mãos.

 Percepções. Fique atento à suas sensações, às suas percepções.

 Intensa Exteriorização. Exteriorize bastante, com vontade decidida, lembrando que a energia obedece ao seu comando e não é preciso nenhum esforço físico para isso.

 Afastamento. Agora afaste levemente as mãos e perceba. Algo mudou? Depois aproxime lentamente as palmas. O que você sente?

10º Movimento. Movimente as mãos sempre devagar alternadamente (uma para baixo outra para cima) e perceba o campo formado entre as palmas de suas mãos. Quais as sensações que você identificou?

11º Fluxo Interpalmar. Depois disso, tente exteriorizar energia por uma das mãos e absorver pela outra e fique atento às suas percepções. Faça o inverso também, a mão que exteriorizou agora absorve e a outra exterioriza.

Pronto, acabou a técnica. Pra que serve? Só pra isso mesmo, pra você perceber a existência da energia, do fluido vital que forma tudo menos a Consciência.

Conte aí nos comentários como foi a sua experiência!

E se tiver dúvidas, pergunte!

Abraço!

Anúncios
    • Marcell”
    • 7 de junho de 2011

    Acho importante observar que esse tipo de técnica primaria é mais eficiente se o ambiente for adequado… como pessoas conhecendo esse exercício agora possivelmente ainda não dão conta de exteriorizar energia para higienizar o ambiente extrafísico, seria interessante que esse exercício fosse feito com calma em uma sede do instituto, em um centro de confiança ou qualquer outro local com holopensene adequado e amparo.

  1. Não precisa ser tão rígido com essa técnica não. Se a pessoa já possui predisposição à percepção energética (mesmo que ela não saiba disso ainda) não é necessário um ambiente previamente preparado por amparadores para que ela funcione.

    Pra fazer essa técnica não é preciso higienizar o ambiente, afinal, para isso seria necessário um certo nível de domínio energético que uma pessoa que ainda está engatinhando na recuperação de seus cons energéticos não poderá realizar.

    E você não irá exatamente mexer com as energias do ambiente (claro que existe a interação entre suas energias e o ambiente) porém você estará movimentando suas próprias energias, dentro da sua psicosfera (seu raio de ação energética) sem fazer assimilação com consciências extrafísicas ou mesmo físicas.

    Temos que desmistificar isso. As técnicas energéticas são para serem feitas onde você estiver e quando precisar. Lógico que haverão técnicas com pré-requisitos, como por exemplo, possuir uma sinalética parapsíquica pessoal desenvolvida ou um discernimento sobre as Consciências presentes (sejam físicas ou não), mas no caso dessa técnica não faz-se necessário nenhum preparativo antecipado ou local ideal.

    É claro que se você estiver num curso ou palestra de Conscienciologia sua experiência será POTENCIALIZADA pois há sempre, nesses cursos, um campo extrafísico montado pelos amparadores e professores para facilitar a experiência do aluno.

    Mas desencana.

    Lembre-se que para movimentar a energia basta a força de vontade firme. Portanto, se você der o comando mental para seu corpo energético exteriorizar energia pelas suas mãos, mais precisamente pelos palmochacras, mesmo que você nunca tivera uma percepção de exteriorização, a energia será exteriorizada pois você comandou-a para que o fizesse.

    • Alexandre
    • 22 de outubro de 2011

    Aplico a técnica sem problemas em minha residência. É ótima para sentir de forma palpável, literalmente no caso, o campo energético formado ente as palmas da mão. Há um aspecto lúdico que estimula novos experimentos mais avançados a partir deste.
    Muito bom!
    Um abraço, Alexandre de Azeredo

  2. Olá Alexandre,

    Obrigado pelo feedback positivo!

    Abraço!

    • Lara
    • 12 de fevereiro de 2013

    achei que faltou uma foto mostrando a posição das mãos!
    abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: