Física Quântica explica a Consciência e Multidimensionalidade

Esse post é pra trazer uma informação importante:

Um Professor de Astronomia, chamado Laércio B. Fonseca, conseguiu elaborar uma Teoria que comprova a existência das várias dimensões (multidimensionalidade) e da Consciência a partir da física quântica. Ele tem um livro publicado explicando sua teoria (você adquirir o livro clicando aqui), e sua palestra está disponível no You Tube e você pode conferir por aqui.

Isso é importante, por quê?

Oras, se a ciência conseguir, com seu paradigma convencional, explicar a existência da Consciência e da Multidimensionalidade estaremos a um passo da nova era planetária, uma Era Consciencial.

Sendo provado, quem poderá dizer que não existe?

“Contra fatos não há argumentos”.

Imagine que após a confirmação, não tem mais volta, a ignorância em relação a nossa procedência Extrafísica estará com os dias contados. A Teoria irá para livros escolares e universitários e teremos cada vez mais cidadãos recuperando seus cons com maior agilidade.

Vamos à Palestra.

Se você tiver uma internet com velocidade ignorante, dessas que se baixa um arquivo de 700 mb em 10 minutos, talvez prefira conferir a palestra num único video:

Mas se você tem internet como a minha, que tem que pegar no tranco, melhor assistir em partes.

OBS.: Se você já é Físico ou possui uma memória fora do normal e consegue se lembrar de todo o conhecimento de física adquirido no colégio, pule para a parte 08 que é a parte mais interessante.  Mas se você é como eu, que possui uma memória preguiçosa ou temporariamente indisponível, assista desde o começo.

Vamos à palestra (em partes):

Física Quântica e Espiritualidade – Parte 1

Física Quântica e Espiritualidade – Parte 2

Física Quântica e Espiritualidade – Parte 3

Física Quântica e Espiritualidade – Parte 4

Física Quântica e Espiritualidade – Parte 5


Física Quântica e Espiritualidade – Parte 6


Física Quântica e Espiritualidade – Parte 7


Física Quântica e Espiritualidade – Parte 8


Física Quântica e Espiritualidade – Parte 9


Física Quântica e Espiritualidade – Parte 10


Física Quântica e Espiritualidade – Parte 11


Física Quântica e Espiritualidade – Parte 12

Física Quântica e Espiritualidade – Parte 13

Física Quântica e Espiritualidade – Parte 14

Física Quântica e Espiritualidade – Parte Final

E, então, o que você, Consciência, pensa a respeito disso tudo?







Anúncios
    • Marcell”
    • 7 de junho de 2011

    Só pra manter algum nível de rigor… esse senhor não esta provando nada.
    Ele está expondo uma teoria, que precisa de demonstração ainda… uma teoria interessantíssima? Sim. Prova? Não.
    Mas vamos esperar que a evolução do intelecto e da moral comecem a se unir.

  1. Bem, mesmo que não seja a prova ainda, a capacidade de utilizar material já desenvolvido anteriormente e complementá-lo já é um grande passo, ao invés de começar do zero.

    • Ricardo Araujo
    • 10 de junho de 2011

    Eu, consciência, penso que notou-se que as religiões antigas eram excessivamente pueris, e agora é hora de criar novas religiões, já que a humanidade foi infectada por um vício ligado ao surreal e a uma eterna insatisfação com uma única existência.
    As evidências a serem examinadas são devaneios de alguns “paranormais” que podem estar sofrendo de alucinações ou deficiência de ego. Cientistas não vêem ou sentem espíritos. O “cientista” aí do vídeo quer provar que existe ou como funciona algo que ele acha que seria “justo” existir. ISSO NÃO É CIÊNCIA.

  2. Pelo seu comentário, Ricardo, percebe-se um forte materialismo-católico. Só o que você vê e toca é real e uma vida pra você já basta.

    Só concordo com o ponto em que você diz que as religiões se tornaram pueris, infantis.

    Não acho que é hora de criar novas religiões, pois se assim fosse, a humanidade continuaria no mesmo patamar de agora, acreditando que devem jogar as responsabilidades pelo que acontecem em suas vidas “nas costas” de “alguém” que é “todo poderoso”.

    A humanidade não está “infectada por um vício ligado ao surreal” mas está mais suscetível a perceber o que está além do mundo físico, está conseguindo abrir os olhos (ou paraolhos) e perceber outras realidades dimensionais, ou melhor, a realidade multidimensional.

    Essa “eterna insatisfação com uma única existência” não é por acaso. Já que todos no fundo sentimos que há algo errado em achar que somente essa existência seria a realidade absoluta. Essa “eterna insatisfação” é inerente à Consciência, é o que a impulsiona a descobrir novas Leis, novos mecanismos de funcionamento da Natureza, novas formas mais eficientes de se produzir algo e por aí vai. É essa insatisfação que leva a Consciência a evoluir, a buscar patamares mais altos e mais esclarecidos sobre sua realidade.

    Afirmar que “Cientistas não vêem ou sentem espíritos” é querem opinar por todos os cientistas do mundo e isso é generalismo infantil. Você não conhece todos os cientistas do mundo e todas as suas experiências de vida para afirmar tal coisa. Posso lhe indicar uma porção de Cientistas que já viram e vêem Consciências Extrafísicas (espíritos). Como Waldo Vieira, Wagner Alegretti, Nanci Trivellato que são projetores conscientes desde a infância e o próprio Laércio B. Fonseca que é médium. E todos eles são cientistas, são pesquisadores que utilizam de métodos científicos para explicar fenômenos produzidos pela Consciência, Ego, Self.

    E quando você diz que “O “cientista” aí do vídeo quer provar que existe ou como funciona algo que ele acha que seria “justo” existir.” – Isso de chama HIPÓTESE. Quando um cientista percebe que há algo que deveria existir ali para explicar determinado fenômeno ele está fazendo justamente isto, criando um hipótese do que seria “justo” existir ali para explicar aquele fenômeno, parte então partir para experimentações até que essa hipótese se torne uma teoria e seja comprovada. ISSO É CIÊNCIA.

    Ou você acha que Cientista é só aquele cara que se formou numa faculdade e trabalha dentro de um laboratório?

    Recomendo a você a leitura do livro “A Dança do Universo” de Marcelo Gleiser onde você constatará o quanto a religião e a percepção do além vida influenciou cientistas por toda a História e perceberá que cientista é aquele que pesquisa os mistérios da vida.

    • Alexsj
    • 28 de julho de 2011

    o professor Laercio surfa sobre a teoria quantica, considerando e desconsiderando ao seu bel prazer apenas os aspectos que importam mais para dar credibilidade à sua cruzada. Engraçado…

    • Marcell”
    • 30 de julho de 2011

    Em defesa do professor… quem é que não faz isso no física quântica?

    • Pedro
    • 28 de novembro de 2012

    Desconfiem de pessoas que tentam fazer a ponte entre conhhecimento científico e espiritualidade. Dá para “viajar na maionese” legal nisso, principalmente quando metem a tal Mecânica Quantica na sopa do caldeirão efervescente da mente muito imaginativa.

    À pessoa que escreveu o post..

    CUidado… os mesmos fatos podem criar várias Teorias.

    Quando se fala de “Teoria” em ciência, está se pegando dados reais e usando matemática e Fisica e outras ferramentas teoricas para explicar aqueles tais eventos naturais ou cosmológicos, mas não significa que seja a verdade última. Cuidado com isso.

    Temos a Teoria da Relatividade que está praticamente comprovada em todos os detalhes,

    Temos a Teoria da Evolução de Darwin que boa parte dela explica e é inequivoca, mas alguns detalhes outras Teorias tambem explicam alguns pontos e criaram controversias, como a questão do equilibrio pontuado, por exemplo, A do equilibrio pontuado tem mais chance de ser a correta ao inves da proposta por Darwin, numa situação específica, a ramificação das espécies.

    A Teoria do Big Bang está mais que comprovada, mas quanto a dos Multiversos, há várias teorias que dizem dessa possibilidade mas ainda estamos engatinhando para ter certeza.

    Mais uma vez digo, Teorias explicam contextos e dados reais, mas nem sempre elas são derradeiras. A Teoria dos Multiversos ainda não é consenso.

    O que falta ao professor é ler as novidades da neurosciência dos últimos cinco anos, ele vai se surpreender e mudar de opinião em algumas coisas, Só para deixar umas gotinhas de curiosidade, tudo está no cérebro, no funcional do cérebro (a mente e o “eu” são apenas consequencias). Até os tais “tuneis de luz” são eventos criados pelo cérebro. Mas sobre isso não vou me alongar, pesquisem.

    • Julio Cesar
    • 17 de junho de 2017

    Eu não consigo entender o que as pessoas ficam questionando… O que o professor mostrou nos vídeos, são fatos, dados reais e comprovados. Pronto!
    Muito simples de se entender, só abrir a cabeça e se desprender de pequenas e medíocres crenças.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: