Neurônios Subcerebrais

Quando o professor do Curso Integrado de Projeciologia (CIP), curso ofertado pelo Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), disse em uma das aulas:

“O intestino têm neurônios”.

Fiquei com pulga atrás da orelha.

Como assim, “o intestino têm neurônios“?! Que coisa mais louca!

Pois tive que ir à pesquisa e para minha completa surpresa, encontrei vários artigos e reportagens sobre os neurônios abdominais, e ainda, eles não se restringem ao intestino, mas estão presentes desde o esôfago, passando pelo estômago, por todo o intestino delgado e grosso até chegar ao reto. Totalizando 500 milhões de neurônios!

Quando ouvia professores da Conscienciologia ou lia livros Conscienciológicos que falavam sobre o “subcérebro abdominal” e como você não deve deixar que ele domine suas manifestações, pensava que isso era algo mais “abstrato“, algo como “seus instintos e medos ainda estão dentro do cérebro porém você deve fazê-los ter sua atuação reduzida sobre as suas manifestações“, mas NÃO!

Temos REALMENTE um SEGUNDO CÉREBRO em nosso corpo físico!

Se há neurônios subcerebrais, estes neurônios possuem determinada inteligência e aprendem com o tempo, ou seja, temos REALMENTE em nosso soma (corpo físico) um segundo cérebro, focado em funções mais básicas para sobrevivência da vida.

E com essa inteligência eles acabam influenciando nossas emoções e comportamentos, pois não bastasse ter neurônios, eles ainda têm ligação direta com o cérebro intracraniano através do nervo “vago“.

Ou seja, o que acontece no aparelho digestivo e principalmente no intestino pode influenciar diretamente nas suas percepções e emoções a respeito de como você enxerga e enfrenta o mundo ao seu redor.

Essas influências podem ir desde aumento da ansiedade, medo, estresse, quanto diminuição de todas elas e aumento da acalmia, tranquilidade e confiança.

Quanto poder o subcérebro abdominal tem sobre nós!

E tem mais, toda essa influência não ocorre apenas pelo subcérebro, mas também por 39 trilhões de bactérias, a tal “flora intestinal” (microbiota), atuando como um complemento ao subcérebro.

Vários estudos foram e estão sendo realizados tentando compreender se a ausência ou excesso de determinadas bactérias na flora intestinal pode ser a razão de determinadas doenças como Parkinson, Alzheimer, Autismo e Depressão.

Sugiro a você, cara Conscin Pré-Serenona, que leia o artigo da Revista Super Interessante “Intestino: seu segundo cérebro”, que explica muito bem toda essa condição do “segundo cérebro” e sua influência sobre nós, bem como das pesquisas realizadas. É uma matéria bem completa.

Isso deixou muito mais claro para mim, que a grande influência do subcérebro abdominal não é só “maneira de dizer“, mas sim algo real, concreto e factual: temos realmente um outro cérebro, ao qual não devemos deixar tomar conta de nossos pensamentos, sentimentos e energias para que não vivamos apenas como subumanos.

Dominemos nosso cérebro menor, para que nossos pensenes sejam os mais racionais e evoluídos possível.

Para maior aprofundamento sobre o assunto, indico o verbete “Subcerebralidade” da Enciclopédia da Conscienciologia, que pode ser baixado gratuitamente no site da Encyclossapiens.

E como sempre:

NÃO ACREDITE EM NADA, nem mesmo no que ler nesta postagem.

EXPERIMENTE. Tenhas suas experiências pessoais e tire suas próprias conclusões.

Deixe um comentário